Como evitar a temível celulite?

Por Maiza Santos

celulite-bumbum

A celulite é sem dúvida o grande pesadelo das mulheres. São os famosos furinhos nas pernas e no bumbum que acabam incomodando não só as mulheres que estão acima do peso, mas as magrinhas que também podem sofrer com o incômodo.

A celulite (lipodistrofia ginoide), definida como uma inflamação celular. Manifesta – se no tecido conjuntivo localizado embaixo da pele, devido á soma de várias alterações que são acionadas por fatores como:

  • herança genética
  • Sedentarismo
  • problemas circulatórios
  • alimentação inadequada
  • cigarro
  • álcool
  • estresse
  • desequilíbrio hormonal

Confira dicas de tratamento e como evitar a celulite:

Antes de encarar os procedimentos estéticos, vale a pena investir em uma fórmula simples para evitar a celulite:

Adote hábitos saudáveis. Tenha uma alimentação balanceada, evite os alimentos gordurosos, o excesso de sal e de açúcar, ou seja, frituras e os industrializados, como por exemplo, o refrigerante. Prefira as frutas, verduras, legumes e alimentos com fibras (integrais).

Os alimentos menos calóricos e mais ricos em vitaminas, fibras e minerais são bem vindos, pois são reguladores do processo de produção de energia, além de diminuir a absorção de gordura dos alimentos e controlar a regeneração de tecidos, mantendo a pele mais saudável e tonificada. Não esqueça também de beber bastante água, pelo menos 2 litros por dia.

Abandone o cigarro e o álcool e pratique atividade física. A atividade física proporciona a melhora da circulação, o aspecto da pele e contribui para eliminar a gordura localizada no quadril e nos glúteos. Andar de bicicleta, correr, nadar ou caminhar pelo menos três vezes por semana são formas de estimular a circulação e queimar a gordura corporal. A musculação e o pilates também são opções de atividade física que contribuem para diminuir as celulites.

Após adotar hábitos saudáveis, recorrer a tratamentos estéticos também pode ajudar a eliminar os furinhos. Procedimentos como: drenagem linfática, corrente russa, vela shape, endermologia, isotonia, entre outros, podem contribuir. Existem várias clínicas de estética que oferecem diversos tratamentos que ajudam a melhorar a aparência da pele. Não esqueça que antes é necessário fazer uma avaliação do seu caso para saber quais as melhores opções para o seu problema, e também para a indicação do número de sessões.

Com essas dicas ficou mais fácil evitar a temível celulite não é mesmo?!!! 😀

Espero que tenham gostado e até o próximo post.

Bjão ;*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s