Tendências de moda outono-inverno 2018

 

Oi gente, tudo bem?

O verão está quase acabando, assim como a semana de moda em Nova York que terminou nesta quinta (15/02), e é uma das maiores influenciadoras de moda aqui no Brasil também. Por isso já temos dicas preciosas do que será tendência nesse outono e inverno, e do que a gente vai querer usar nos próximos meses.

É verdade que em alguns estados brasileiros está chovendo bastante, assim como aqui no Pará, e algumas das tendencias pode facilmente serem usadas antes do inverno propriamente dito chegar. Portanto vale a pena continuar lendo para se inspirar nas tendências dessa estação tão esperada.

XADREZ

O queridinho de muitos estilistas, o xadrez não para de dar o ar da graça. E nesse inverno ele veio em combinações de terninhos e blasers, saias e chapéus. Coloridos ou no tradicional preto e branco, é com certeza a peça essencial para esse inverno.

VELUDO

O veludo é tendência desde 2016 e promete não deixar de ser, pois veio em duas versões para este inverno. A primeira é o veludo cotelê, que se assemelha a lã em conforto e aconchego, está presente principalmente em casacos e possui textura e estética regulares e suaves. A segunda versão é o veludo molhado, que cria peças mais dramáticas, com efeitos florais texturas e contraste; consequentemente esse tipo de veludo aparece em tons mais fechados como azul, bordô e preto. Ambos aparecem em tendências de roupa, bolsas, chapéus e sapatos.

ANIMAL PRINT

As estampas animais estarão em tudo, nas roupas, bolsas, sapatos e acessórios. Portanto se você gosta, é a hora de fazer o conjuntinho animal. A aposta é usar peças combinando principalmente com roupa e sapatos. Quem nasceu na década de 90 sabe o quanto os conjuntinhos eram incríveis, e para a nossa felicidade estão de volta.

SUPER OVERSIZED (MAX CASACOS)

Há quem ame e há quem nunca usaria. Acredito que as regiões mais frias do Brasil podem facilmente aderir os casacos amplos e que seja mais complicado para regiões onde o inverno é mais ameno. O super oversized apareceu nas passarelas esse ano e fez bastante alvoroço; de alfaiataria ou não, ele é a peça principal do look, e da pra entender bem o porque. Pode aparecer de diversas cores, tipos de tecidos e recortes.

METÁLICO

Sim, o metálico saiu dos sapatos e tomou as roupas e acessórios. E a tendência é usar o look todo metálico, seja prateado, dourado ou acobreado.

TRICÔ

Quentinho e clássico, o tricô veio com tudo para o inverno 2018, e o melhor, é fácil de achar e muitas pessoas sabem tricotar; então se o preço não está tão agradável no mercado você pode mandar fazer ou aprender a fazer, que tal? Monocromático ou colorido, mais fofo ou mais fininho ele é o queridinho das regiões mais frias.

MISTURA DE ESTAMPAS

A mistura de estampas apareceu em todos os desfiles da temporada, nas mais diversas combinações ou não, montadas de forma despreocupada e despojada, foi uma grande aposta de vários estilistas, podendo usar peças que já estão no guarda-roupa combinadas a peças que vão entrar nele.

Prontas para o inverno? A estação em que ficamos mais elegantes está próxima, então vamos aproveitar as dicas e montar novos looks. Se você gostou do post não esqueça de curtir e comentar. E ai qual das tendências você mais gostou? Beijos

Um comentário sobre “Tendências de moda outono-inverno 2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s