Depois dos 20: E AGORA?

Oi gente tudo bem? Esse post é para conversar sobre algo que ninguém aparentemente conta, talvez por que não seja necessário de certa forma, mas que seria muito bom saber antes. O que acontece depois dos 20?

Se você já tem 20 e poucos anos, já saiu do ensino médio, pode está na faculdade ou não, pode está trabalhando ou não, e ta pensando e agora o que está por vir?

A década dos 20 é complicada por muitos fatores e acontecimentos que não conseguimos controlar, veja a lista:

    1. Faculdade ou trabalho ?

Eis a questão mais difícil dessa idade. Devo passar de 4 a 5 anos estudando ou vou atrás de um emprego? Conselho de amiga que já passou por isso, vá pra faculdade! faça diversos testes vocacionais, pense e repense e ache o curso que você quer. Vai ser difícil e você não vai saber se foi o curso certo até a formatura, mas depois de formada vai ter a oportunidade de ter um salário melhor do que teria se não estudasse.

     2. Cadê os empregos?

Depois da formatura o que a gente mais quer é trabalhar, ter a nossa própria renda e poder ser financeiramente independente, porém a realidade do Brasil não nos ajuda, você pode passar até 3 anos ou mais desempregado depois de se formar. Bate o desespero, angústia, ansiedade, tristeza, tudo de ruim que você possa sentir, não é uma situação fácil, mas você pode aproveitar seu tempo livre e voltar a estudar, fazer uma especialização, ou procurar uma oportunidade de vender ou criar algo, fazer uma forma de ser útil.

    3. Os amigos se vão

Sim, talvez seja a parte pior dos 20. Eles somem ou provavelmente se afastam o suficiente para você se sentir sozinho. Passamos o ensino médio inteiro amando a companhia dos amigos, eles nos entendem, parecem que serão eternos, mas não é verdade. Talvez por que estão muito ocupados, foram embora, tem amigos novos. Depois dos vinte não podemos mais contar com a maioria deles, alguns não estão dispostos a nos ouvir, a sair, a te visitar. Então cansamos de mandar mensagens e a tentar marcar o encontro; se acostume a está só e curtir sua companhia e não tenha medo de fazer novas amizades, por mais difícil que isso seja!

    4. Tudo bem está solteira

A coisa mais chata talvez seja isso, e não é a situação, são as perguntas das pessoas inconvenientes que ainda não aceitaram que a vida sem namorado é uma opção. Namorar não é uma obrigação, não precisamos de outra pessoa para ser feliz.  As vezes nos metemos em relacionamentos que pioram ainda mais nossa vida que nos colocam em uma verdadeira novela mexicana, que nos desmotivam e destroem a autoestima. Mas se de repente o amor aconteceu pra você, aproveite o máximo…

    5. Você não é obrigada a se casar aos 20 e poucos

A média de casamentos no Brasil é com 20 e isso não é um dado bom ao meu ver,  principalmente por que é uma idade que requer muito do nosso emocional, é tudo muito intenso e o casamento pode dar ou não certo. Se o casamento for sua decisão consciente, vá ser feliz, mas não se sinta pressionada só por que sua prima, ou amiga se casou e só falta você. De jeito nenhum o casamento é uma saída para os problemas que está tendo em casa com seus pais; o relacionamento a dois pode aumentar seus problemas emocionais, se sentir insegura e infeliz pode destruir a união.

     6. Você não é obrigada ater filhos aos 20 e poucos

Se está passando por tudo isso que já falei acima e ainda está cogitando ter um bebê é por que tem muita coragem e eu admiro demais você. A sociedade e principalmente os parentes só sabem cobrar: cadê os namoradinhos? por que ainda não casou? ta casada já tem que ter filhos! De jeito nenhum!!! Tá ok está solteira, não ter se casado e não querer ter filhos. Um bebê não vai te livrar da solidão, da tristeza, da angústia, etc. não vai te dar uma saída para os problemas; um filho demanda tempo, dedicação e um psicológico forte para se doar inteiramente. Se resolva com você mesma e tome decisões conscientes!

Sim eu passei por tudo isso, aliás ainda estou passando, tenho 26 anos, fui pra Faculdade com 18 anos e não gostei do curso, mudei de curso aos 19, me formei aos 23  em Administração pública, até hoje não encontrei emprego, me casei com 25 e hoje ainda me pergunto e agora?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s